Como usar pulseiras masculinas

Como usar pulseiras masculinas.

SBA Escrito por: SBA
10/04/2024 09h01

homem usando pulseira

Trend na Europa há um tempão, elas são as responsáveis por deixar o pulso estiloso, dando toda uma vida aos visuais mais discretos. No entanto, algumas pessoas ainda morrem de medo de incrementar o visual com elas. Por este motivo, o post de hoje é um apanhado de dicas e exemplos que irão te ensinar como usar pulseiras masculinas.

Em alta nos últimos anos, o hábito de usar adereços no pulso não é tão recente quanto parece. Nos anos 50, atores como James Dean, símbolos de beleza e rebeldia, usavam o acessório, sem problemas. Nas décadas de 60 e 70, os hippies dominaram a cena com suas pulseiras artesanais.

Os punks e os roqueiros se destacaram por seus braceletes de couro com tachas e spikes. E os grunges fizeram com que aquelas pulseiras de borracha se tornassem uma febre.

Hoje, a ideia das pulseiras é complementar o visual, seja daquele artista super estiloso ou do empresário que tem dificuldade em vestir peças que não sejam brancas, pretas ou cinzas com jeans e tênis ou sapato.

Como usar pulseiras masculinas de couro

pulseira de couro masculina

Discretas e fáceis de combinar, as pulseiras de couro são, de longe, as mais populares. Seja nos modelos lisos, trançados ou braceletes, usados separados ou todos juntos, as pulseiras de couro são uma opção certeira para quem está começando a usá-las e ainda tem medo de errar. 

Se você tem um pulso mais fino, uma pulseira mais grossa pode trazer um aspecto de mais viril e se for o oposto, o pulso ser mais grosso a aposta são as mais finas, pois trará uma imagem de elegância a sua robustez. 

Quando em um ambiente mais formal pode ser usado os modelos mais simples de couro, basta usar as cores menos chamativas como preta e marrom-escura, isso dará o ar de seriedade, mas uma pessoa que também é moderna.

Pulseiras masculinas de madeira, bambu ou natural

Feitas com bolinhas do material, presas por um fio de nylon e com fecho de metal, o legal das pulseiras de madeira é abusar do plural. Usando várias delas ao mesmo tempo, é possível criar um efeito incrível. Pelo visual rústico, os tons terrosos se destacam e vão muito bem com looks casuais e formais. Também é possível mesclar as pulseiras de madeira com pulseiras de pedra e temas étnicos, para um visual com mais atitude.

Pulseiras de metal

mão masculina com pulseira

As pulseiras de metal, ouro e prata já estão presentes há muito tempo no universo masculino. Elas são clássicas e inspiram mais elegância. No entanto, é preciso tomar cuidado, já que usá-las em excesso pode deixar o visual brega. Entre os modelos existentes, os mais conhecidos são a corrente, o trançado e o circular.

Pulseiras masculinas estilo navy

Sempre em alta, com um visual bastante descontraído, as pulseiras navy, ou náutica, oferecem um toque final perfeito para qualquer roupa com um visual esportivo. Por uma razão óbvia, o azul é a cor mais popular e, combinado com vermelho e branco, funciona bem com qualquer roupa, em qualquer estação. Mas não tenha medo de ousar. Tanto as cores chamativas (como verde) até as sóbrias (tipo marrom) têm o seu charme.

Pulseiras masculinas de tecido

homem sentado com pulseira no pulso

Leves, práticas e baratas, as pulseiras de tecido têm reconquistado sua popularidade. Com uma grande variedade de cores e estilos, elas podem ser usadas em diversas ocasiões e caem muito bem em combinações com outras pulseiras, criando um visual bastante significativo. 

As opções coloridas são ideais para os homens que preferem um visual mais alternativo e leve, que ainda pode ser combinado com acessórios de praia. 

Leia mais: 

Guia completo sobre Tipos de sapatos masculinos

10 destinos para viajar pelo Brasil gastando pouco 

Conheça as 5 peças coringas que todo homem precisa ter no armário

Mix de vários estilos

Cada pulseira tem a sua própria personalidade e, separadas, podem compor os mais diversos resultados. Agora que você já conhece cada um desses estilos, que tal mesclá-los e fazer um mix de cores e texturas para não errar, comece usando cores mais neutras e vá inserindo pulseiras de maior personalidade com o tempo. Assim, você irá descobrir o que combina ou não com a sua personalidade.

Dicas para não errar na produção

Sem muitas regras, as pulseiras têm o poder de trazer muita personalidade e estilo a qualquer visual básico. Na verdade, só existe uma regra para quem está começando a apostar nesses acessórios: vá com calma. 

Só existe uma dica que é regra para quem está começando a usar pulseiras masculinas agora: comece devagar. Se você ainda não consegue combinar de um jeito que te agrade, use apenas uma. Aos poucos, você vai adicionando mais pulseiras ao visual para chegar onde quer.  Além disso, prefira as pulseiras ajustáveis. 

Desta maneira você consegue casar o novo acessório com conforto. Quem vai muito à praia, pode optar por materiais que secam rápido, como aquelas feitas em nylon. Até com terno as pulseiras ficam bem, basta optar por pulseiras de couro em cores neutras. E não tem essa de esquerda ou direita. Você pode usar as pulseiras em qualquer um dos braços.

Para combinar, as dicas para não errar são: use uma pulseira de cor viva com uma cor neutra, ou use pulseiras com materiais que se complementam, como com uma pulseira de couro e uma pulseira de bolinhas. 

Por fim, se você é do time dos caras que roem unha, opte pelos fechos magnéticos, pois você pode encontrar dificuldade para fechar a pulseira. 

E aí, qual desses estilos tem mais a ver com o seu? Se você já usa as pulseiras para incrementar o visual, escreva nos comentários qual é o seu método para escolher os melhores modelos. Até a próxima!